logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reenturmamento poderá fechar oito classes

Compartilhar:

O reenturmamento nas escolas estaduais poderá resultar no fechamento de até oito classes em Içara. O maior impacto ocorrerá na Escola Professora Salete Scotti dos Santos. O levantamento realizado pela unidade no Centro da cidade aponta que cinco turmas de ensino médio serão extintas com a distribuição dos alunos em outras salas. Isto significa que ficarão ativas 33 salas de aula.

No bairro Aurora, o encerramento de pelo menos uma das 27 turmas da Escola Professora Maria da Glória Silva já é confirmado. No Liri, a Escola Dimer Pizzetti poderá ter uma turma de séries iniciais também fechada. Já no Jaqueline, a Escola Antônio Colonetti corre igualmente o risco de ter uma turma afetada. Ambas apresentaram justificativas para menterem as mesmas formatações.

Em nove escolas estaduais procuradas pela reportagem foram contabilizadas 227 turmas em funcionamento. Segundo o levantamento realizado pelas próprias direções escolares, não deverão ter mudanças o Ignácio Stakowski (24 classes), Antônio Guglielmi Sobrinho (32), Quintino Folhiarini Dajori (22) e Atalíde Tabalipa (14). Somente no Augusta Scotti Bacis ainda não foi realizado o cálculo prévio.

Conforme determinado pelo Governo do Estado, o limite será de até 35 alunos no caso do ensino médio. Para que a turma seja desdobrada, contudo, a escola precisará alcançar 40 estudantes numa mesma classe. Neste cálculo também continuará sendo levada em consideração a metragem das salas. O professor deve ter reservado 2,5 metros quadrados enquanto que cada aluno precisa de 1,3 metros quadrado.