logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Reforma e ampliação do Paço Municipal recebe duas propostas

Compartilhar:

Duas propostas para reforma e ampliação do Paço Municipal Ângelo Lodetti foram abertas nesta quarta-feira, dia 5. Ambas abaixo do orçamento inicial de R$ 10,9 milhões. “A empresa vencedora será oficializada na Agromel, se possível, com a assinatura do contrato”, anuncia o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Segundo ele, a intenção é que pelo menos 33% da obra esteja concluído ainda em 2019 para que em 2020 possa ser eliminado quase R$ 50 mil em aluguéis.

O contrato com a empresa vencedora vai incluir os projetos complementares, a demolição de três blocos na ala norte, a reforma do prédio atual e a edificação de duas torres laterais com três pavimentos cada. “A centralização vai facilitar o atendimento e reduzir custos com aluguel e o deslocamento dos servidores entre as secretarias. Os trabalhos iniciarão pela torre Sul, onde não vai ter demolição, portanto, sem prejuízo a continuidade dos serviços disponíveis no paço”, detalha o prefeito.

Duas empresas também haviam apresentado propostas no edital anterior. Contudo, acima do valor. Para readequação, o Município retirou da licitação o sistema de climatização. Além da Secretaria da Fazenda, Administração, Procuradoria e os gabinetes, a estrutura anexa ao prédio atual também receberá a Vigilância Sanitária, Secretaria de Saúde, Agricultura, Educação, Assistência Social e Planejamento, Procon e entidades como a Cooperativa de Agricultura Familiar de Içara. Terá também galeria de arte, um café/restaurante e ainda um auditório.