Canal Içara

 
14 de agosto de 2022 - 22:45
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Região Carbonífera melhora avaliação na matriz de risco da covid-19
Amrec passou para o risco moderado, representado pela cor azul
12/02/2022 às 16:08 | Redação | com a colaboração do Governo de SC
A Matriz de Risco Potencial Regionalizada aponta 13 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo) e quatro no nível de risco moderado (cor azul) neste sábado, dia 12. Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera e Laguna, juntando-se a região do Vale do Itapocu.

Com a intenção de melhor representar a situação da vacinação em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá promover mudanças na Matriz de Risco na próxima semana. Haverá uma alteração no indicador de monitoramento, que passará a expressar o indicador de cobertura do esquema primário (duas doses ou dose única) para toda a população catarinense, juntamente com a cobertura da dose de reforço para a população acima de 60 anos de idade.

Além da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde alerta a todos acerca da importância da manutenção das medidas de prevenção contra o Coronavírus, como uso universal de máscaras, evitar aglomerações mantendo distanciamento físico de 1m entre grupos diferentes, dar preferência a ambientes ventilados e praticar a higiene respiratória, lavando as mãos de forma frequente.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais