logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região Carbonífera melhora avaliação na matriz de risco da covid-19

Amrec passou para o risco moderado, representado pela cor azul

Compartilhar:

A Matriz de Risco Potencial Regionalizada aponta 13 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo) e quatro no nível de risco moderado (cor azul) neste sábado, dia 12. Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, houve melhora nos indicadores das regiões do Alto Uruguai Catarinense, Carbonífera e Laguna, juntando-se a região do Vale do Itapocu.

Com a intenção de melhor representar a situação da vacinação em todo o Estado, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) irá promover mudanças na Matriz de Risco na próxima semana. Haverá uma alteração no indicador de monitoramento, que passará a expressar o indicador de cobertura do esquema primário (duas doses ou dose única) para toda a população catarinense, juntamente com a cobertura da dose de reforço para a população acima de 60 anos de idade.

Além da vacinação, a Secretaria de Estado da Saúde alerta a todos acerca da importância da manutenção das medidas de prevenção contra o Coronavírus, como uso universal de máscaras, evitar aglomerações mantendo distanciamento físico de 1m entre grupos diferentes, dar preferência a ambientes ventilados e praticar a higiene respiratória, lavando as mãos de forma frequente.