logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região Carbonífera melhora na classificação estadual de risco a covid-19

Somente três regiões estão em classificação grave no estado; as demais aparecem em situação gravíssima

Compartilhar:

A atualização da Matriz de Risco Potencial divulgada pelo Governo de Santa nesta quarta-feira classifica 13 das 16 regiões de saúde do estado como em alerta gravíssimo para transmissão do novo coronavírus. Até então também nessa classificação, a Região Carbonífera passa agora para avaliação grave, portanto, com uma demonstração de melhora o enfrenta.

Além da Amrec, também estão na cor laranja as regiões da Grande Florianópolis e Alto Vale do Itajaí. Em relação aos dados da última semana, cinco regiões apresentaram agravamento da situação: Alto Uruguai Catarinense, Extremo Oeste, Extremo Sul, Laguna e Serra Catarinense, que foram reclassificadas para o nível gravíssimo. A região do Alto Vale do Itajaí manteve a classificação no nível gravíssimo.

De acordo com a epidemiologista Maria Cristina Willemann, a maioria das regiões com a transmissibilidade em elevação tem ocupação de leitos acima dos 70%. “O que mais chamou a atenção foi um aumento no número de casos confirmados durante a semana, o que possivelmente é um indicativo de como a pandemia pode se encaminhar nas próximas semanas”, completa.