logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região Carbonífera retorna ao nível grave de risco potencial a covid-19

Reclassificação representa retorno de algumas restrições

Compartilhar:

Após 20 dias em nível de risco alto, a Região Carbonífera teve a avaliação alterada para grave nesta quarta-feira, dia 11. Com isso, os municípios – incluindo Içara – voltam a restrição de uso de provadores no comércio, limitação de 50% da capacidade em academias e limitação de eventos sociais a 30% da capacidade. Além de ter alterada a classificação, a Amrec aparece sob alerta devido ao avanço na transmissibilidade calculado a partir dos casos positivos e ativos de covid-19.

"O grande do número de casos dificulta ações de vigilância e monitoramento de casos e contatos. Neste cenário é necessário aplicar ações que reduzam o contato entre as pessoas como a restrição do funcionamento de atividades", adverte o boletim do Centro de Operações de Emergência em Saúde do Governo de Santa Catarina. As regiões da Grande Florianópolis, Meio Oeste e Xanxerê estão em risco Gravíssimo, 12 regiões encontram-se em nível Grave e apenas uma em alto risco.

Em Içara, são atualmente 301 pessoas com o coronavírus ativo, das quais, três em leito hospitalar e quatro em terapia intensiva. Até agora, 1786 içarenses tiveram o diagnóstico e 1474 estão considerados curados. Conforme o boletim mais recente apresentado, o município teve 11 óbitos, possui ainda 265 casos suspeitos e 1611 suspeitos monitorados.