logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Região central e escolas recebem coletores de lixo

Compartilhar:

Comerciantes e moradores da região central de Içara contarão a partir desta quinta-feira com mais um reforço para manter a cidade limpa. Foram entregues na noite desta quarta-feira, 20 coletores de resíduos sólidos. O ato ocorreu na Praça Matriz São Donato e reuniu colaboradores da Cristalcopos e da RAC, empresas certificadas como parceiras do projeto, secretários, comerciantes e a comunidade em geral.

“Esses contêineres já vem sendo utilizados em grandes cidades. Evitaremos que sacos de lixos sejam rasgados o que traz sujeira, mal cheiro e um visual ruim para o Centro. Além disso, também teremos o aproveitamento dos materiais recicláveis,”, comenta o superintendente da Fundação do Meio Ambiente de Içara (Fundai), Ivan Réus Viana. "À medida que temos um local específico para colocarmos os rejeitos, nossa cidade ficará mais limpa. Agradecemos a parceria das duas empresas nesta iniciativa", comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

"Queremos agradecer a parceria com a prefeitura e também pela solicitude que tiveram com este projeto. Nossa ideia é não ficar inerte no que tange o cuidado com o meio ambiente e por isso criamos esse projeto. Sabemos que falta conscientização não só sobre o plástico mas sobre os demais tipos de resíduos. Todos os tipos de lixo aqui gerados irão para cooperativas e gerarão renda para muitas famílias", destaca o diretor da Cristalcopos, Augusto Freitas.

Os dez pontos escolhidos são onde há o registro de maior acúmulo de lixo, que compreendem as ruas Marcos Rovaris e Henrique Lage. Em ambos os locais haverá espaço para o lixo comum e reciclável. Durante o evento, a RAC Saneamento também realizou a entrega formal de coletores de resíduos recicláveis que serão alocados nas 13 escolas municipais. "Os coletores das escolas irão auxiliar a prática da coleta seletiva que já acontece na maioria delas", enfatizou a coordenadora de Educação Ambiental da Fundai, Taynan Toretti.

"Nós resolvemos o programa de 30 municípios aqui em Içara com nosso aterro. É uma satisfação muito grande poder auxiliar também nesta área da cidade. Nossa empresa é muito grata ao município. Estamos juntos para contribuir em ainda mais ações de educação ambiental como esta", disse Rodolfo Back. "As parcerias público-privadas são muito importantes. Cuidar da natureza e do lixo que geramos é uma mudança que será feita de geração em geração", destacou o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB).