logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Remessa prevê doses de reforço contra a covid para Içara

Na entrega programada para esta segunda-feira, Içara deve receber 288 doses destinadas a imunossuprimidos

Compartilhar:

O Governo do Estado distribuirá aos municípios nesta segunda-feira, dia 20, mais 33.714 doses da vacina contra o coronavírus fornecida pelo laboratório Pfizer/Comirnaty. O quantitativo servirá como dose de reforço nas pessoas com alto grau de imunossupressão, com esquema vacinal completo há mais de 28 dias. Para Içara, a nova remessa prevê 288 doses a esse público.

Ainda, serão encaminhadas vacinas para uso como segunda dose. O município deve receber 110 doses do laboratório Sinovac/Butantan para concluir os esquemas vacinais iniciados a partir do dia 25 de agosto; 276 da Pfizer para concluir os esquemas iniciados a partir de 1 de julho e 726 do mesmo laboratório para concluir os esquemas iniciados a partir de 5 de julho.

Além disso, Içara deve receber mais cerca de 1 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz para uso como segunda dose, o que representa 62,5% da remessa de primeira dose enviada a partir do dia 1 de julho. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado (DIVE-SC), considerando que o prazo de 12 semanas será alcançado apenas em 23 de setembro, os municípios receberão as demais doses conforme as entregas do Ministério da Saúde.

Cronograma

Conforme o cronograma da Secretaria de Saúde de Içara, nesta segunda-feira será aplicada a segunda dose de Pfizer para quem fez a primeira dose entre os dias 28 de junho e 2 de julho, ou ainda para quem está com a segunda dose em atraso. O atendimento ocorrerá no Centro de Vacinação do município e não mais nas unidades básicas de saúde, como era anteriormente. O Centro de Vacinação, localizado na Praça do Imigrante, fica aberto para a imunização das 14 às 20 horas. O público é atendido por ordem de chegada e a vacinação é realizada enquanto houver doses disponíveis.