Cotidiano | 06/11/2025 | 11:19
Resenha: habitação, trabalho e renda em pauta
Secretário municipal participou do podcast no Canal Içara nesta quinta-feira, dia 6
Redação
Compartilhar:
Famílias içarenses que se enquadram nos critérios sociais e econômicos definidos pelo Governo do Estado terão a oportunidade de conquistar a casa própria por meio do novo programa Casa Catarina. O anúncio foi feito pelo secretário de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara, Anderson Marcelino (PSD), durante entrevista no podcast Resenha, do Portal Canal Içara, nesta quinta-feira, dia 6.
Ao todo, serão mais de 40 unidades habitacionais construídas e distribuídas em diferentes comunidades da cidade. Entre os critérios mínimos, será necessário ter renda familiar mensal de até quatro salários mínimos, não possuir imóvel próprio, nem financiamento imobiliário ativo, além de ser maior de 18 anos ou emancipado. A previsão é que o edital seja lançado em 2026. "Vamos ter também critérios municípais que estão sendo analisados pelo setor jurídico para a elaboração do edital", indica.
Durante a entrevista, Marcelino também destacou o avanço das obras da Cidade do Idoso, que já está com 75% da estrutura concluída. O espaço, voltado à população 60+ de Içara — hoje com cerca de 10 mil pessoas —, contará com serviços como hidroginástica, pilates, caminhada orientada e, futuramente, um salão de atividades para recreações. Além disso, o secretário mencionou iniciativas voltadas ao fortalecimento dos clubes de mães, ações que envolvem o acolhimento social e a capacitação profissional.




.png)
.png)






































