logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Residencial de Poço Oito tem obra retomada

Compartilhar:

O sonho da casa própria foi adiado para as famílias que irão residir no Residencial José Alencar, no bairro Poço Oito, em Içara. A previsão era que a conclusão ocorresse em agosto de 2014. O prazo foi prorrogado para o final de 2015. Mas com o reinício das obras somente na última semana, a perspectiva é que seja entregue no segundo semestre deste ano. As 60 unidades disponíveis atenderão ao CadÚnico pelo Programa Minha Casa Minha Vida com a intervenção do Programa de Aceleração do Crescimento.

“A obra no residencial ficou cerca de cinco meses paralisada devido a alguns ajustes que precisaram ser feitos no projeto, especialmente na questão de esgoto, já que precisamos fazer um novo estudo do local. Além disso, tivemos problemas com a própria empresa que executa a obra”, explica o gerente regional de habitação da Caixa Econômica Federal, Altamir Durli. “A prefeitura fica responsável por escolher as famílias que serão beneficiadas com as residências e a Caixa Econômica fica responsável pela contratação da construtora”, reforça.

A paralisação das obras preocupou os moradores que residem próximo ao local. “Nós soubemos de pessoas que estavam dormindo ali nas casas que estão inacabadas. Além disso, mexeram aqui na minha residência, o que acabou causando certa preocupação, tanto que contratamos uma vigilância particular para nos sentirmos mais seguros. Com as obras em andamento, temos a certeza que logo tudo ficará pronto e será mais difícil de alguém mal intencionado chegar ali”, enaltece a moradora Katia Gonçalves Olekssei.