logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Residências do condomínio José de Alencar devem ser entregues até agosto

Compartilhar:

Moradora do Barracão, a merendeira escolar Maria Aparecida Augustinho de Souza comemora o que chama de mudança vida, pois vai se livrar do aluguel após oito anos. “Vínhamos sonhando com esse momento. Não consigo nem me expressar por tanta alegria, só tenho a agradecer a toda equipe do Governo de Içara e da Caixa Econômica Federal por essa oportunidade incrível que estou recebendo”, enfatiza.

Assim como para Maria Aparecida, a sonhada casa própria está mais próxima para 60 famílias contempladas com unidades do Condomínio José de Alencar, no bairro Poço Oito. O sorteio foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda na manhã desta terça-feira, dia 26. A expectativa, conforme os técnicos da pasta, é que a entrega das chaves ocorra até agosto.

“É uma obra que faz parte de um processo para garantir o direito à moradia, fazendo parte de um projeto contínuo da política habitacional”, destaca a secretária de Assistência Social, Lúcia Zanolli Pizzetti. O sorteio foi acompanhado pelo Conselho Municipal de Habitação e Interesse Social, Observatório Social e representantes das famílias beneficiadas.

“Conduzimos de uma forma que obedecesse ao momento que estamos passando devido a pandemia. São famílias que aguardam há um bom tempo pelo sonho de ter sua casa própria e que agora podem comemorar a proximidade da realização”, ressalta a coordenadora do setor de Habitação, Gisele Ghedin.