logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Restauração é estimada em R$ 1,6 milhão

Compartilhar:

A Casa da Cultura Padre Bernardo Junkes será transformada em um memorial ao antigo pároco da cidade. O projeto inclui a exposição de artigos pessoais, de registros religiosos, além da restauração de todo o prédio ao custo de R$ 1,6 milhão. O valor foi apresentado ao ministro do Trabalho Manoel Dias pelo atual pároco, Antônio Vander, nesta segunda-feira, dia 29. O pedido de ajuda ocorreu na abertura de uma mostra sobre a labuta no campo desde o uso do carro de boi.

Conteúdo relacionado:
29/07/2013 » Exposição é aberta sobre trabalho no campo
21/05/2013 » Museu procura peças de Bernardo Junkes


“Não somente por seu trabalho junto ao povo de Içara, mas também pela preservação de sua história e o fortalecimento da identidade católica, pedimos que o senhor nos ajude a manter viva a memória do padre Bernardo e, consequentemente, de toda cidade”, justifica o líder católico. “Fui coroinha do padre Bernardo e neste local, onde eram realizadas as celebrações, pude viver momentos importantes da minha vida. Encaro este desafio como a oportunidade de retribuir à Içara tudo que ela me proporcionou, a família, os amigos, os companheiros”, corresponde, por vez, o ministro.

“Quando liguei para o ministro, prontamente fui atendido e pude observar o seu carinho pela cidade de Içara. Eu que fiz minha primeira comunhão nesta antiga igreja, onde hoje é a Casa da Cultura, sei que este espaço passa de geração em geração, por isso, contamos com o apoio do Maneca neste resgate da cultura içarense”, destaca Murialdo. “Meu filho se chama Bernardo em homenagem ao saudoso padre. Assim como o ministro leva o nome de Içara por todo mundo, gostaríamos de manter reluzente a história da cidade através desta grande obra”, ressalta o vice Sandro Giassi Serafim.