logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Retorno de aulas na rede municipal ainda não é certo para fevereiro

Secretária Municipal de Educação defende que definição seja tomada em conjunto com colegiado da Região Carbonífera

Compartilhar:

Para facilitar o planejamento das famílias, o transporte escolar, a formação continuada e o descanso dos professores que trabalham em redes diferentes simultaneamente, Santa Catarina vem adotando nos últimos anos a unificação do calendário escolar, nas redes municipais e estadual, bem como nas escolas particulares. No entanto, essa prática pode mudar em 2021, devido às adequações necessárias por conta do coronavírus.

Na rede estadual, o retorno às atividades inicia com a semana pedagógica, no período de 3 a 12 de fevereiro. Já os estudantes começarão as atividades do ano letivo em 18 de fevereiro, no sistema híbrido, com períodos na escola e em casa.

Quanto à rede municipal, ainda não houve definição sobre o retorno. “Existe um calendário escolar, mas precisamos sentar e reavaliar esse calendário. Nesta primeira semana ainda não foi possível fazer isso, porque priorizei conversar com as pessoas. Devo terminar esta lista de pessoas hoje (sexta-feira, 8) e na semana que vem vamos começar a tratar disso”, explica a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Rose Reynaud.

“A princípio, no calendário estava previsto o início do ano letivo para o dia 18 de fevereiro e a volta das crianças no dia 22, mas não se tem nenhuma certeza em relação à volta das aulas presenciais. É só uma expectativa e esperamos que ela se comprove, mas não há definição ainda”, reitera.

De acordo com a gestora, o alinhamento das ações é feito com a secretaria de Saúde do município. “A orientação é esperar até 15 ou 20 de janeiro, quando deve dar o pico (de novos casos de coronavírus) do Ano Novo, para depois tomar uma decisão de retorno. Nossa expectativa é de voltar e estamos nos preparando para isso. Mas acredito que esta decisão deva ser tomada no colegiado da Amrec”, aponta Rose.