logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Revitalização da Praça da Matriz vai iniciar até 2 de março

Obra deverá ser concluída ainda em 2022

Compartilhar:

A revitalização da a Praça da Matriz São Donato, localizada na área central do município, vai iniciar até o dia 2 de março e terá a finalização ainda em 2022. A execução, por R$ 604.926,03, será realizada pela vencedora da licitação, a West Engenharia. Conforme divulgado pelo Município, o projeto segue um modelo tradicional de praça, bem iluminada, preservando as árvores já existentes e bancos. A praça terá ainda acessibilidade, além de um espaço temático que será utilizado em datas comemorativas como o Natal e a Páscoa.

Entre as mudanças previstas estão os banheiros, que serão instalados na parte de cima da construção já existente e não mais no térreo. No chão serão instaladas lajotinhas hexagonais, lembrando os favos de mel, que fazem a substituição do petit pavê, que hoje acabam se movimentando e atrapalhando a passagem dos pedestres. O espaço vai contar ainda com estruturas também com formato de favo de mel em referência ao título estadual de Capital Catarinense do Mel.

“Nossa Praça São Donato é tradicional na cidade, é nela que as gerações se encontram, é nela que realizamos muitos dos eventos do governo, é nela que a igreja celebra a festa do padroeiro São Donato. Há algum tempo o espaço necessita de uma reforma. Vamos preservar as árvores e a essência da praça, apenas fazendo algumas melhorias”, afirma a prefeita Dalvania Cardoso (PP).

Confira mais 9 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos