logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Revitalização da Rua Marcos Rovaris e da praça não tem data para iniciar

Compartilhar:

De 117 árvores, pelo menos cinco deverão ser removidas de imediato na Rua Marcos Rovaris devido ao risco aos pedestres e motoristas. A longo prazo, por vez, o projeto é aumentar o espaçamento em até 20 metros para que possam se desenvolver melhor. Além disso, 22 árvores e arbustos também poderão sair da praça para abertura de espaço para a cirulação de pessoas e realização de eventos, por exemplo, a festividade do padroeiro. Mas ainda não há data definida. "Precisamos discutir com a sociedade para o consenso pela mobilidade com a arborização e a vida da praça", coloca o secretário municipal de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

O pré-projeto para a revitalização da principal rua comercial de Içara foi apresentado no auditório do Edifício London Office para a comunidade nesta sexta-feira, dia 20. Além da substituição gradual das árvores após um estudo de espécies mais adequadas ao clima local, também está na proposta a alteração dos passeios com blocos intervalados de concreto, implantação de faixas elevadas para pedestres nos cruzamentos, mudança das floreiras para canteiros no mesmo nível, regularização dos passeios e canteiros na Praça São Donato com a elevação do nível, a inclusão de corrimãos.

"Vamos dar continuidade e nos comprometemos em apresentar o projeto de forma mais detalhado dentro de 90 dias para que a comunidade tenha uma visão melhor. Precisamos fazer um planejamento em parceria com os órgãos constituídos para que haja continuidade indiferente de mudanças no Governo. Nada será feito de imediato. Será preciso buscar recursos. Enquanto isso, vamos fazer as podas paliativas e os consertos necessários", acrescenta Arnaldo. Ainda segundo ele, a remoção dos canteiros no cruzamento com a Rua Ipiranga já foram aprovados pelo Conselho Municipal de Trânsito e deverão ocorrer em breve.