logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rincão assume água ainda neste ano

Compartilhar:

O Rincão deve assumir todo o sistema de água ainda neste ano. Isto inclui também a estação de tratamento que abastece também Içara. Conforme o prefeito Décio Góes, a reivindicação é que a partilha da estrutura ocorra com base na efetiva participação do balneário. “Vamos fazer isto depois de termos os estudos prontos. Precisamos ter o levantamento de toda a rede e dos investimentos que serão necessários”, coloca.

“Não posso dar muitos detalhes. Mas vamos fazer toda a mudança sem colocar o fornecimento em risco”, coloca. Caso isto ocorra entre novembro e o início de dezembro, o Rincão já deverá faturar com o pagamento das faturas atrasadas. É que neste período ocorrem os cortes no fornecimento. Para a religação, os usuários precisam pagar então os débitos acumulados ao longo do ano.

“Já estávamos com o cronograma de cortes pronto. Adiamos a pedido da Prefeitura do Rincão. Agora estou no aguardo de uma reunião como Décio. A conversa aconteceu somente entre os prefeitos. Mas se já tem previsão para ocorrer este ano, precisamos trabalhar com datas concretas”, aponta o presidente do Sistema Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Içara, Tomaz Manoel Cardoso.