logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rincão firmará convênio com Araranguá para manutenção em Barra Velha

Compartilhar:

A comunidade de Barra Velha, contará, até a próxima semana, com um convênio firmado entre as prefeituras de Balneário Rincão e Araranguá. O projeto será encaminhado à Câmara Municipal de ambas as cidades ainda esta semana para um aporte financeiro mensal da prefeitura araranguaense com destinação a manutenção em valos, estradas e a coleta de lixo integralmente pela prefeitura de Balneário Rincão.

A comunidade fica a 44 quilômetros da sede da prefeitura vizinha, enquanto está a apenas 18 quilômetros da sede de Balneário Rincão. De acordo com o secretário de Administração e Finanças, Ramires Lino, assim que o projeto for aprovado pelas Câmaras dos dois municípios, o governo de Araranguá irá repassar um aporte inicial de R$ 20 mil para manutenção imediata, além de repasse no valor de R$ 4 mil mensalmente para o serviço contínuo.

“Isso serve para que a gente faça toda a manutenção da malha viária de Barra Velha pertencente a Araranguá, assim como coleta de lixo e manutenção dos valos, porque a comunidade é cortada por vários valos, então, a limpeza deles é necessária para ter maior escoamento da água”, explica Ramires. De acordo com o vereador Mauri Viana, assim que o projeto chegar à Câmara, será enviado para as comissões, discutido, votado e, segundo ele, aprovado por unanimidade. “Todos os vereadores veem a necessidade daquela comunidade e não vejo dificuldade na aprovação desse projeto”, justifica.

Anexação ao novo município

Existe também o anseio da comunidade para que a área seja anexada a Balneário Rincão. Porém, o prefeito de Araranguá descartou essa possibilidade na última reunião com lideranças políticas e comunitárias. “A gente até fica triste, porque o projeto deveria ser de anexação daquele território. Mas como o convênio foi o que nós alcançamos, isso será muito bom para aquela comunidade. Então pelo menos já vai ajudar bastante a comunidade na coleta do lixo, manutenção das ruas e dos valos”, afirma Mauri.