Canal Içara

 
27 de setembro de 2022 - 15:34
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano »
Rosiris Pavei: Conheça o Parque Vila Velha, em Ponta Grossa
Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada são algumas das atrações paranaenses
18/09/2022 às 11:40 | Rosiris Pavei
Uma excelente atração da cidade de Ponta Grossa no Paraná é o Parque Vila Velha. O parque inicia as atividades as 9h. Então acordamos cedinho para irmos, pois nossa hospedagem ficava um pouquinho longe do parque.

Quando chegamos ao parque, a recepção nos oferece restaurante, banheiros, lojinha de souvenirs e parquinho infantil. Lá, com horário marcado, um ônibus, todo aberto para sentirmos a energia do local, nos leva aos lugares oferecidos pelo parque, que são eles: Arenitos, Furnas e Lagoa Dourada.

A primeira parada foi na Lagoa Dourada, que confesso não vimos nada de dourada. Ela tem um caminho bonito ao seu entorno, porém não é nada demais e está incluída no pacote.

A segunda parada é numa furna que vimos de cima. Neste espaço tem arvorismo e tirolesa que são pagos a parte e o valor é meio salgadinho. Mas, para conhecermos somente a furna, não é pago nada a mais, também está inclusa no valor do parque. Neste lugar o ônibus te espera uns 15 minutos e parte para o próximo destino. Caso queira ficar mais tempo, você deverá pegar um outro ônibus que virá num outro horário.

A última e mais linda das paradas são nos arenitos. O ônibus nos deixou na entrada da trilha e voltou para a recepção. Lá, fizemos a trilha a pé entre os arenitos. Os arenitos são fantásticos e muitos nos lembram animais ou objetos. Tem arenitos que representam a forma de camelo, de garrafa, de leão, gato, entre outros e o mais famoso deles é a taça. Depois de fazer a trilha toda, voltamos a parada de ônibus e esperamos para o retorno.

O parque oferece outros atrativos que não fizemos, como: cicloturismo, passeio de balão, a experiência da caminhada noturna e agora tem também o Driving Experience, experiência em que você dirige seu carro pelo parque acompanhado de um guia local.

Para mais informações sobre o parque e seus atrativos, entre no site parquevilavelha.com.br. Garanto que vale muito a pena. É uma aula ao ar livre.


Rosiris Pavei é mãe de um menino e de três pets. diretora de escola e, junto de mais duas amigas, promove excursões com o Embarque com Elas Turismo. Começou a vida de viajante em 2020 e não parou mais. Gosta de procurar lugares, restaurantes e também atrativos além dos clichês.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais
Regional da Larm 2022 - Série B