logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rotativo em Içara auxiliará fiscalização

Compartilhar:

A ideia da Prefeitura Municipal de Içara é iniciar a implantação do estacionamento rotativo ainda neste mês com equipamentos que auxiliem a fiscalização dos veículos. Para isso, será preciso da aprovação da área abrangida. O projeto já está na Câmara Municipal. "Acreditamos que entre na pauta na quinta-feira", coloca o presidente do Núcleo de Transporte e Circulação, Joacir Domingos Pereira. Os detalhes do projeto foram apresentados para a Câmara de Dirigentes Lojistas nesta terça-feira, dia 3.

Conforme o prefeito Murialdo Canto Gastaldon, serão 800 vagas monitoradas com dispositivos eletrônicos. "Os estacionamentos funcionarão com sensores. Se o carro sair do local, o motorista vai ser avisado por SMS. Isto vai significar mais segurança. Os monitores também cadastrarão as placas e, com isso, teremos condições de verificar se é clonado ou se há IPVA atrasado”, ressalta. “Queremos que tudo isso ocorra com uma tarifa de R$ 1,25. É o mesmo preço que Criciúma. A diferença é que lá não ocorre desta forma. Seremos os primeiros em Santa Catarina”, completa.

As possibilidades já verificadas com empresas interessadas também indicam que o sistema poderá identificar as vagas disponíveis. “O usuário vai baixar o aplicativo para o Iphone ou o Android e terá acesso a esta informação”, explica o vice-prefeito Sandro Giassi Serafim. “O investimento das empresas será de quase R$ 1,8 milhão. Para a implantação de forma terceirizada também precisaremos da formação da Guarda Municipal de Trânsito. Os agentes atuarão junto com os monitores”, aponta Joacir.

“Com o grande movimento de carro na cidade, não temos mais como fugir disso. Com o rotativo teremos também mais segurança. Por isso somos favoráveis”, ressalta o presidente da CDL, Paulo Brígido. O encontro expôs ainda a busca de recursos para o a construção do batalhão do Corpo de Bombeiros, debateu procedimentos de vistorias em prédios, além de ratificar a parceria do Município para o Natal de 2013. Fizeram parte também secretários municipais, o pároco Antônio Vander e o comandante dos bombeiros, tenente Luiz Felipe Lemos.