logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rotativo entra em votação com urgência

Compartilhar:

A tramitação nas comissões foi ignorada pela Câmara Municipal para a votação da área azul em Içara. Apesar de contestada a inclusão na pauta, o projeto de lei entrou em votação com emenda e regime de urgência nesta segunda-feira, dia 23. A votação foi unanime pela aprovação da matéria com a tolerância ampliada de 15 para 30min. Na próxima semana a proposta deverá ter então o segundo turno para seguir à sanção.

"Não sou contra o projeto. Sempre defendi o rotativo. Mas o projeto estava nas comissões para ser analisado. Não vejo motivo para a pressa", coloca Osmar Manoel dos Santos (PP). Entre as discussões levantadas, o principal ponto está na possibilidade de terceirização do serviço. O entendimento de parte dos vereadores é a emissão de multas será motivo de debate judicial sem que a emissão ocorra por agentes de trânsito.

"Muitas dúvidas surgiram e poucos esclarecimentos foram dados. Na última reunião da Comissão de Constituição e Justiça ficamos por algumas horas levantando pontos do projeto. Não somos contra", completa Edna Benedet da Silva (PCdoB). "Se não colocarmos o projeto agora e ficarmos com as reuniões, o tempo vai passar. O pedido é Câmara de Dirigentes Lojistas já que a dificuldade de estacionamento afeta o comércio atualmente", contrapõe o líder do Governo na Câmara Municipal, Geraldo Baldissera (PT).