logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rua Coberta: Prefeitura seguirá com projeto somente com aprovação da comunidade

Compartilhar:

O desenho arquitetônico da Rua Coberta de Içara já está pronto. A estrutura prevê o revestimento com membranas que caracterizam o favo de mel. Mas, o local ainda não é definitivo, tampouco a realização da obra. "Vamos colocar em discussão com as entidades da cidade e realizaremos somente se ficar aprovado pela comunidade", indica o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

As imagens de apresentação da rua coberta foram vinculadas ao espaço entre a Praça do Imigrante e a Praça de Juventude Fernando Pacheco como qualificação e ampliação da área de lazer já existente. Neste caso, seriam 55 metros de comprimento e área total de 804 metros quadrados. Outra proposta é a construção na Rua Duque de Caxias, portanto, mais próximo do comércio. O investimento previsto chega a R$ 600 mil.



Estrutura para qualificação do turismo

O modelo de rua coberta ficou conhecido principalmente pelo sucesso em Gramado (RS), onde o fechamento da rua e a estrutura implantada permitiu qualificar uma área gastronômica. Na Região Carbonífera, algumas cidades também já aderiram. Em Nova Veneza, a cobertura ampliou a estrutura de turismo e lazer, inclusive, com o fechamento do trânsito aos finais de semana. Em Forquilhinha, por vez, a cobertura formou um centro de eventos de uso esporádico.