logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Rua Francisco João Luiz será a primeira a ser pavimentada após instalação de usina própria

Compromisso foi assumido com moradores em reunião no Paço Municipal na noite desta sexta-feira

Compartilhar:

A Rua Francisco João Luiz será a primeira a ser pavimentada após a aquisição de uma usina de asfalto pelo Município. O anúncio foi realizado aos moradores em reunião no Paço Municipal no início da noite desta sexta-feira, dia 14. Até que a obra ocorra, o Município fará as manutenções necessárias para a trafegabilidade entre as Rodovias Lino Zanolli, no bairro Aurora, e a Rodovia Paulino Búrigo (SC-445), no Jardim América, onde parte da comunidade havia feito um bloqueio em protesto no início da semana.

“Todas as obras que estavam iniciadas no governo anterior nós terminamos ou continuamos dando andamento. Não paralisamos nenhuma”, coloca a prefeita Dalvania Pereira Cardoso (PP). No caso da Rua Francisco João Luiz, por vez, os moradores foram informados de que a pavimentação asfáltica não pode ser realizada pela falta de licença ambiental, além da inconclusão das indenizações, como a do morador Oléio João Domingos. “Não adianta tentar cortar o meu terreno porque eu não vou aceitar”, adverte ele.

“Nos casos de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), a obra fica vinculada à Caixa Econômica somente após documentação para pagamento como notas fiscais, notas de liquidação, etc”, explica o gestor de convênios, Israel Jorge Rabelo. Ainda segundo ele, todas as obras que já estavam vinculadas ao Finisa na Caixa Econômica, com as documentações de pagamento emitidas, estão sendo executadas. “Nosso foco agora será a usina. É o que vamos cobrar a partir de agora”, pontua o morador Paulo Sandro Nascimento dos Santos.