logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Saída de profissionais do Programa Mais Médicos aumenta em Içara

Compartilhar:

Mais dois profissionais comunicaram a saída do Programa Mais Médicos em Içara nas últimas 24h. Com isso, cinco vagas ficarão descobertas na cidade e será preciso reajustar as escalas para a realização das consultas. “Os profissionais que atuavam foram aprovados em residência e os resultados saíram nos últimos dias, com isso, eles já estão se deslocando para seus novos postos de trabalho”, comenta a secretária municipal de Saúde, Jaqueline dos Santos.

“Estamos fazendo um estudo para que os atendimentos nas unidades não fiquem prejudicados”, completa. Contudo, não há previsão por parte do Governo Federal em um novo edital para a contratação de profissionais e caso demore, o Governo Municipal terá que investir aproximadamente R$ 1 milhão ao ano para as admissões.

“Essas saídas representam um rombo, que poderá se agravar. Além do prejuízo financeiro há também o prejuízo direto à saúde da população, que tem uma rotatividade de médicos no seu tratamento. É urgente a reposição desses médicos pelo Ministério da Saúde”, comenta o prefeito de Içara, Murialdo Canto Gastaldon (MDB). Na próxima segunda-feira, o representante do Mais Médicos em Santa Catarina estará em Içara para conversar com a equipe de saúde sobre alternativas para as desistências.