Canal Içara

Canal Içara

19 de novembro de 2019 - 17:07
Cotidiano »
Salete Scotti recebe espetáculo teatral
04/11/2015 às 12:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
A conquista por bilhetinhos e piscadelas ficou no passado. É que nos tempos atuais, as redes sociais e aplicativos proporcionam formas diferentes de se comunicar. Até o relacionamento familiar mudou. Não é incomum ver pessoas juntas sem falarem nada devido a concentração nos celulares. O isolamento muitas vezes é ampliado ainda pelas drogas. A intenção da peça "Nos bastidores" é conscientizar então os jovens sobre as consequências.

"A família é um bem que Deus nos deu. São eles que ficam ao nosso lado até o fim de nossas vidas. São a alavanca para que todo o resto funcione. O que procuramos é levar isto para os jovens junto com o respeito pelos costumes", enaltece o ator e autor do texto, Aroldo Dias. "Trabalhamos basicamente em escolas e o resultado com os adolescentes é sempre positivo", coloca o filho, Ulisses Dias.

O teatro apresentado sobre o palco de concreto inacabado no ginásio da Escola Professora Salete Scotti dos Santos reuniu diálogo entre quatro personagens revezados pela dupla da companhia Dias de sucesso. Colocou também os estudantes para cantar e refletir sobre sucessos musicais, por exemplo, de Renato Russo, Raul Seixas, Mamonas Assassinas, Guns N´ Roses, U2, Pixinguinha e Roberto Carlos.

“Usar o teatro para refletir sobre essas pautas é muito mais acessível, além de disseminar a cultura”, aponta também o presidente do Grêmio Estudantil Chico Mendes, Max Amaral. O espetáculo inédito na região carbonífera foi inserido dentro do ciclo de debates organizado pelo movimento estudantil. O projeto será finalizado no próximo dia 24 com uma palestra sobre machismo e homofobia.
Divulgue as atividades também de sua escola. Envie as ações pedagógicas para jornalismo@canalicara.com
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas