logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Salete Scotti recebe estudantes gaúchos

Compartilhar:

Laura Lopes até então não havia recebido cartas. A primeira vez ocorreu na preparação para o intercâmbio com os estudantes da Escola Professora Salete Scotti dos Santos. "A partir das correspondências nos conhecemos também pelas redes sociais", relata a jovem do segundo ano do ensino médio do Instituto Marcílio Dias, de Torres (RS). "Estamos acostumados com mensagens instantâneas. Lidar com as cartas foi legal", garante Juliana Rodrigues da Silveira.

Os alunos gaúchos e catarinenses se encontraram pela primeira vez nesta quarta-feira, dia 30. Os visitantes foram recebidos com apresentações culturais e ainda fizeram um tour por Içara. Em novembro acontecerá então a inversão de roteiro. “Fugimos um pouco da rotina escolar e ampliamos os nossos contatos. É um incentivo ao intercâmbio, inclusive, para lugares mais distantes. Pretendo ir para Londres”, sonha a estudante de Içara, Jaine Vasconcelos.

"Cada um falou um pouco de si e recebeu isto também. Numa segunda carta apresentou ainda informações sobre a economia, geografia, história e os pontos turísticos das cidades", relata a professora Márcia Turatti dos Santos. O projeto foi desenvolvido por ela na disciplina de História junto também com a professora Roseli Bernardo. Esta é a segunda vez que a iniciativa é realizada na escola estadual do Centro de Içara.

“Espero que todos tenham gostado da apresentação que preparamos para mostrar a riqueza cultural de Içara”, complementa a diretora Lilian Inácio da Silva Mendes. O intercâmbio teve dança italiana com os alunos da Escola São Rafael, polonesa com a Escola Maria Barcelos Puzinski e o grupo do boi-de-mamão de Coqueiros e Rio dos Anjos. "Queremos nos preparar para fazermos também uma excelente recepção", indica a professora da escola gaúcha, Betina Oliveira.

Confira mais 15 imagens
Lucas Lemos
Lucas Lemos
Lucas Lemos