logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santa Catarina recebe mais de 126 mil doses contra a Covid-19

Distribuição em Santa Catarina ocorrerá por meio terrestre e aéreo a partir da tarde dessa segunda-feira

Compartilhar:

Santa Catarina terá a partir desta segunda-feira, dia 18, mais de 126 mil doses de vacina contra a covid-19. "Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina", afirma o governador Carlos Moisés (PSL). Conforme o secretário municipal de Saúde, Sandro Ressler, a publicação da estratégia de imunização na cidade também deverá ser publicada nesta segunda-feira após um ato no Paço Municipal.

"Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, alinhado ao plano nacional de imunização. Ainda pela manhã, essa carga será recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação. Estamos iniciando a maior campanha de vacinação da história", informa o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Tão logo o Estado receba as doses, o Governo do Estado dará início à logística de distribuição, que vai acontecer por via terrestre e aérea. "Importante entendermos que isso é só o início. Provavelmente passaremos o ano inteiro envolvidos na vacinação contra a Covid-19. Então, manter as regras sanitárias é fundamental. O vírus continua entre nós", salienta André.