Canal Içara

 
14 de agosto de 2022 - 22:19
#Cotidiano #Economia #Política #Segurança #Esportes +Leitor-repórter +Guia Içara
Cotidiano » Coronavírus Covid-19
Santa Catarina vai desobrigar o uso de máscaras
Governador Carlos Moisés anunciou que o novo decreto passará a valer no sábado, dia 12
11/03/2022 às 08:15 | Andreia Limas - andreia.limas@canalicara.com
Na semana em que são completados dois anos da declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Santa Catarina está derrubando as últimas restrições impostas no combate e prevenção ao contágio pela covid. Medidas como a obrigatoriedade do uso se máscaras serão revertidas em recomendações.

“Neste sábado, 12 de março, editaremos um decreto que trará recomendações a todos os setores, incluindo o uso das máscaras, que não será mais obrigatório. Chegaram as vacinas no ano passado, mais de 82% da população está vacinada e os números nos dão segurança para retomar a normalidade”, explica o governador Carlos Moisés da Silva.

“Cuidamos de vidas, cuidamos de empregos e estamos com a menor taxa de letalidade do Brasil, saindo vitoriosos dessa batalha”, considera. O balanço divulgado nesta quinta-feira, 10, mostra que até esta data 21.529 mortes foram causadas pelo coronavírus entre os catarinenses, resultando em taxa de letalidade de 1,31%.

Houve mais 11 óbitos registrados na comparação com o boletim anterior. A quantidade de casos confirmados cresceu 2.937 e outras 3.096 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Registrou-se um recuo de 170 no número de casos ativos.

Desde a última semana, crianças de seis a 12 anos estão desobrigadas de utilizar máscaras de proteção contra o coronavírus no Estado, inclusive no ambiente escolar. Com o decreto, a decisão sobre o uso passou a ser exclusivamente dos pais ou responsáveis pelas crianças.
Participe também com seus comentários

 COBERTURAS ESPECIAIS
últimas notícias

Conheça as marcas que potencializam o crescimento da cidade
Coberturas especiais