logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santa Catarina vai desobrigar o uso de máscaras

Governador Carlos Moisés anunciou que o novo decreto passará a valer no sábado, dia 12

Compartilhar:

Na semana em que são completados dois anos da declaração de pandemia do coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Santa Catarina está derrubando as últimas restrições impostas no combate e prevenção ao contágio pela covid. Medidas como a obrigatoriedade do uso se máscaras serão revertidas em recomendações.

“Neste sábado, 12 de março, editaremos um decreto que trará recomendações a todos os setores, incluindo o uso das máscaras, que não será mais obrigatório. Chegaram as vacinas no ano passado, mais de 82% da população está vacinada e os números nos dão segurança para retomar a normalidade”, explica o governador Carlos Moisés da Silva.

“Cuidamos de vidas, cuidamos de empregos e estamos com a menor taxa de letalidade do Brasil, saindo vitoriosos dessa batalha”, considera. O balanço divulgado nesta quinta-feira, 10, mostra que até esta data 21.529 mortes foram causadas pelo coronavírus entre os catarinenses, resultando em taxa de letalidade de 1,31%.

Houve mais 11 óbitos registrados na comparação com o boletim anterior. A quantidade de casos confirmados cresceu 2.937 e outras 3.096 pessoas passaram a ser consideradas recuperadas, segundo estimativa do Governo do Estado. Registrou-se um recuo de 170 no número de casos ativos.

Desde a última semana, crianças de seis a 12 anos estão desobrigadas de utilizar máscaras de proteção contra o coronavírus no Estado, inclusive no ambiente escolar. Com o decreto, a decisão sobre o uso passou a ser exclusivamente dos pais ou responsáveis pelas crianças.