logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário de Misericórdia entrega bispo à Igreja

Pela primeira vez, Santuário em Içara recebeu a ordenação de um bispo

Compartilhar:

A emoção que transbordava nos olhos de Ângelo Ademir Mezzari durante boa parte de sua ordenação episcopal, no Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, é reflexo de uma vida inteira dedicada ao serviço pastoral. Horas mais cedo, ainda em ritmo de preparação, o então monsenhor, de fala serena e olhar profundo, conversava e cumprimentava a todas equipes de trabalho em Içara. Apesar da calma, característica de sua personalidade, o apertar de suas próprias mãos e o movimento da cabeça – que parecia buscar alguém no templo ainda vazio – denunciavam a sua ansiedade.

Momentos antes da cerimonia oficial ser iniciada, acompanhado do Cardeal Dom Odilo Sherer, Arcebispo de São Paulo, Dom Jacinto Inácio Flach, bispo da Diocese de Criciúma e Dom Rubens Sevilha, bispo de Bauru (SP), Ângelo Mezzari adentrou ao Santuário para ser acolhido. Ao visitar o Sacrário e prestar adoração ao Santíssimo Sacramento, deixou as lágrimas rolarem, da mesma forma quando rolaram quando o Rito da Ordenação Episcopal ocorreu. “Agradeço a minha mãe e presto meu silêncio ao meu falecido pai”, disse com a voz embargada.

“Desde o seio de minha família, cristã, aprendi o caminho da fé e da comunidade eclesial, nela senti o chamado do Senhor, e meus pais foram promotores vocacionais ao levar-me para o Seminário, com 12 anos e apenas uma muda de roupa. Fui respondendo com liberdade e gratuidade à vocação, e me consagrei a Deus pelos votos, como religioso, e recebi o ministério presbiteral”, enfatizou.

Sobre sua congregação, Rogacionistas do Coração de Jesus, Ângelo Mezzari fez questão de pontuar a importância dela em seu chamado. “Quero dizer que este mandato do Senhor Jesus, o Rogate, continuará ressoando no meu coração e na Igreja Particular de São Paulo, onde estarei. Pela intercessão de Santo Aníbal Maria Di Francia, apóstolo da oração pelas vocações, Fundador de duas Congregações Religiosas, os Rogacionistas e as Filhas do Divino Zelo, quero continuar sendo um bom e santo operário da messe, anunciando e testemunhando sempre o que Jesus pediu”, disse.

“As pessoas que encontraram Dom Ângelo nos últimos dias tiveram a mesma impressão dele: é uma pessoa serena, amável, que transmite paz. Ele fez, e fará – eu tenho certeza – muito bem para a nossa Diocese e para o mundo”, afirma o reitor do santuário em Içara, Antônio Vander da Silva. Dom Ângelo Mezzari tomará posse do ofício de bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo no dia 4 de outubro, em missa na Catedral da Sé, às 11h. Ele é formado em filosofia e teologia, possui mestrado na área de Teologia Dogmática e é também formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo.

LEMA - Extraído da Bíblia, no livro de Mateus (9,38-39), o lema Rogate Ergo indica todo esse serviço da Igreja como obra de outro e não tarefa nossa. Com certeza, assim, a missão será um trabalho fecundo. “Rogai ao Senhor da messe, para que envie trabalhadores para sua messe”.