logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário Diocesano celebra cinco anos da Festa da Misericórdia

Comemoração teve oito dias de atividades no Santuário do Sagrado Coração de Jesus

Compartilhar:

A Festa da Misericórdia, realizada no primeiro domingo após a Páscoa, completou cinco anos no Santuário Diocesano do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Içara, neste domingo, dia 24. Foram oito dias de atividades até a missa de encerramento celebrada pelo padre Antônio Maria.

Pela manhã, novas obras no complexo religioso receberam bênçãos, entre elas, a pavimentação de acesso, o velário e um parque infantil. Com a participação do Apostolado da Oração e centenas de fiéis, a Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e concelebrada pelos padres Antônio Vander, Jonas Emerim Velho, Guilherme Bada, Marciel da Silva, Antônio Madeira e Bento Zilli.

A festa da Divina Misericórdia foi instituída por São João Paulo II em 23 de maio de 2000 inspirada na aparição de Jesus a Santa Faustina Kowalska. “Desejo que a festa da Misericórdia seja refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores”, disse Cristo. “Não existe nada melhor do que crermos que o nosso Deus é infinitamente misericordioso com a humanidade”, coloca ainda Dom Jacinto. “A paz está no meio de nós, nos tocou e deve ser anunciada”, acrescenta o epíscopo.