Canal Içara

Canal Içara

13 de novembro de 2019 - 08:19
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Santuário do Coração de Jesus deve atrair multidões até domingo
26/04/2019 às 15:13 | Redação | com a colaboração de Bibiana Pignatel, da Diocese de Criciúma
Foi no Jubileu do ano 2000 que o então Papa São João Paulo II proclamou o primeiro domingo após a Páscoa como o “Domingo da Divina Misericórdia”. O papa polonês que também canonizou a conterrânea, Santa Faustina, a quem Jesus revelou o culto à Divina Misericórdia, já havia escrito em sua encíclica sobre a misericórdia: “Em nenhum momento e em nenhum período da história – especialmente numa época tão crítica como a nossa – a Igreja pode esquecer a oração, que é o grito de apelo à Misericórdia de Deus perante as múltiplas formas de mal que pesam sobre a humanidade e a ameaçam”.

Neste sentido, o Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus celebra, neste domingo, 28, a Festa da Misericórdia. Conforme o reitor, padre Antônio Vander da Silva, milhares de peregrinos são levados pela fé, diariamente e, mais intensamente, aos finais de semana, ao complexo onde se contempla toda a caminhada de Jesus desde a paixão até a cruz, onde, por amor, o Filho de Deus entrega sua vida e perdoa os pecados da humanidade.

Nesta semana, o Santuário já realizou uma série de celebrações, todos os dias, com a presença de bispos dos três estados do Sul, padres, lideranças civis e religiosas de toda a Diocese de Criciúma e caravanas de diversos lugares. O ponto alto da festa ocorre neste domingo, quando serão celebradas cinco missas: às 10h, presidida pelo Bispo de Criciúma, Dom Jacinto Flach; às 13h, pelo Arcebispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Aparecido Donizeti; às 15h, pelo Bispo de Chapecó, Dom Odelir Magri; às 17h, pelo Arcebispo Emérito de Aparecida, o Cardeal Dom Raymundo Damasceno e às 19h, pelo sacerdote e cantor Padre Antônio Maria.

Além dos muitos momentos celebrativos, o Santuário, com o desejo de, cada vez mais, tornar seu complexo um ambiente favorável à oração e que desperte a interiorização dos peregrinos, irá inaugurar e abençoar, na manhã de domingo, algumas obras. Entre elas, a pavimentação de 1.500m² do pátio, feita com paver, além da bênção das imagens dos quatro evangelistas, do Sagrado Coração de Jesus, de Santa Margarida Maria Alacoque e de duas mãos que sustentarão o Coração de Jesus. Também será abençoada a pedra fundamental da livraria e loja de artigos religiosos, que será inaugurada no próximo ano.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas