logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário do Sagrado Coração de Jesus terá mosaico formado com doações de devotos

Obra que ficará no altar central foi desenhada pelo padre Bento Zilli

Compartilhar:

O altar central do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus vai ter um mosaico formado a partir das contribuições dos devotos. O espaço onde será feito o mosaico, no presbitério, já está coberto para a preparação da estrutura que receberá as peças. “Será, com certeza, uma maneira bela de anunciar o evangelho, uma forma visual de estar diante do mistério, um jeito próprio de favorecer a contemplação e a oração por meio da imagem. É a beleza da arte expressando as belezas do amor de Deus”, comenta o responsável pelo desenho e pela montagem, o padre Bento Zilli.

O sacerdote, que atua como vigário auxiliar na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado, embarcou para Roma, na Itália, onde estudou a evangelização por meio da arte no Centro Allete. “Sempre gostei de arte e tenho trabalhado isso ao longo de muitos anos. Mas sempre no desenho e pintura. Nunca havia trabalhado o mosaico. Em 2013 surgiu a oportunidade de estudar a arte musiva junto a um dos ateliers de mosaico contemporâneo mais conhecidos da Europa. Aproveitei a chance e voltando comecei a dedicar-me a isto”, conta.

O mesmo movimento de devotos que auxiliará nos custos já dá suporte ao trabalho de evangelização, manutenção e construção do local. O cadastro para as doações pode ser feito pelo site santuariodoscmj.com.br/devotos e no telefone/WhatsApp (48) 3432-1490. “Quando uma pessoa faz o seu cadastro, além de estar ajudando o Santuário, ela tem seu nome registrado no livro dos devotos que é entronizado na última missa do mês, como forma de gratidão por todos os benfeitores”, ressalta o coordenador da Campanha dos Devotos do Santuário SCMJ, Yan Custódio.