Canal Içara

Canal Içara

30 de novembro de 2021 - 08:19
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Santuário do Sagrado Coração de Jesus terá mosaico formado com doações de devotos
Obra que ficará no altar central foi desenhada pelo padre Bento Zilli
04/02/2021 às 13:49 | Redação | com a colaboração da assessoria
O altar central do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus vai ter um mosaico formado a partir das contribuições dos devotos. O espaço onde será feito o mosaico, no presbitério, já está coberto para a preparação da estrutura que receberá as peças. “Será, com certeza, uma maneira bela de anunciar o evangelho, uma forma visual de estar diante do mistério, um jeito próprio de favorecer a contemplação e a oração por meio da imagem. É a beleza da arte expressando as belezas do amor de Deus”, comenta o responsável pelo desenho e pela montagem, o padre Bento Zilli.

O sacerdote, que atua como vigário auxiliar na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado, embarcou para Roma, na Itália, onde estudou a evangelização por meio da arte no Centro Allete. “Sempre gostei de arte e tenho trabalhado isso ao longo de muitos anos. Mas sempre no desenho e pintura. Nunca havia trabalhado o mosaico. Em 2013 surgiu a oportunidade de estudar a arte musiva junto a um dos ateliers de mosaico contemporâneo mais conhecidos da Europa. Aproveitei a chance e voltando comecei a dedicar-me a isto”, conta.

O mesmo movimento de devotos que auxiliará nos custos já dá suporte ao trabalho de evangelização, manutenção e construção do local. O cadastro para as doações pode ser feito pelo site santuariodoscmj.com.br/devotos e no telefone/WhatsApp (48) 3432-1490. “Quando uma pessoa faz o seu cadastro, além de estar ajudando o Santuário, ela tem seu nome registrado no livro dos devotos que é entronizado na última missa do mês, como forma de gratidão por todos os benfeitores”, ressalta o coordenador da Campanha dos Devotos do Santuário SCMJ, Yan Custódio.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias