logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário em Içara acolherá ordenação diaconal em março

Seis seminaristas receberão a ordem do diaconato, que antecede a ordenação presbiteral

Compartilhar:

O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito, Içara, vai acolher a próxima ordenação diaconal da Diocese de Criciúma, no dia 6 de março, às 15 horas. Pela imposição das mãos do bispo dom Jacinto Inacio Flach, seis seminaristas que concluíram os estudos de teologia receberão a ordem do diaconato, que antecede a ordenação presbiteral.

Serão ordenados Luan Zanoni - Paróquia Nossa Senhora da Salette, Criciúma; Rafael Borges - Paróquia São João Batista, São João do Sul; Thiago Mota - Paróquias Santo Antônio de Pádua e São João Paulo II, Sombrio; Israel Maia Teixeira - Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Forquilhinha; Maurício Borges Feliciano (Comunidade Divino Oleiro) - Paróquia Nossa Senhora da Saúde, Forquilhinha; Rafael Chaves de Lima - Seminário Nossa Senhora de Caravaggio, Nova Veneza.

O bispo da Diocese de Criciúma também anunciou nesta sexta-feira, dia 17, novas transferências no clero para o próximo ano. Ao todo, seis sacerdotes vão assumir novas funções em paróquias das cidades de Criciúma, Jacinto Machado, Araranguá, Nova Veneza e Cocal do Sul.

O padre José Francisco da Silva assumirá a função de vigário paroquial na Paróquia Santa Bárbara, em Criciúma; assim como os padres Vânio Margutti, na Paróquia São Paulo Apóstolo, em Criciúma, e Fernando dos Santos de Oliveira, na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado.

O padre Bento Zilli será vigário auxiliar na Paróquia e Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, em Araranguá, mesma função do padre Orlando Cechinel na Paróquia Nossa Senhora da Natividade, em Cocal do Sul. Padre Richardson de Souza atuará como auxiliar no Santuário Nossa Senhora de Caravaggio e vigário auxiliar na Paróquia São Marcos, em Nova Veneza. O diácono Giliard Gava, por sua vez, será auxiliar na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maracajá.