Canal Içara

Canal Içara

22 de outubro de 2019 - 06:38
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Santuário recebe peregrinação de bispos e coordenadores de pastoral
03/07/2019 às 10:48 | Redação | com a colaboração de Franklin Machado, da CNBB Sul 4
Bispos e coordenadores de pastoral da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão reunidos nesta semana para debater a caminhada da igreja em Santa Catarina. O encontro iniciou em Nova Veneza com o aprofundamento das reflexões na terça-feira, dia 2, e teve também a peregrinação até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Içara.

Para o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, a visita ao Santuário em Içara foi uma forma de evidenciar que é no Coração de Jesus que se encontra o amor que o mundo precisa. “Este Santuário quer demonstrar exatamente que temos a oportunidade de aprender a lidar com nossas cruzes e lutas, mas também ser acolhido pela misericórdia de Deus”, ressalta.

“Tratamos assuntos diversos, com um destaque especial para a preparação dos relatórios sobre a caminhada pastoral e administrativas das nossas dioceses que serão entregues para o Papa Francisco, no vaticano, durante a visita Ad Limina, que acontecerá no segundo semestre”, relata também o bispo de Caçador e presidente do Regional Sul, Dom Severino Clasen. Já os coordenadores diocesanos dedicaram boa parte da manhã à construção de uma primeira versão da programação da 52ª Assembleia Regional de Pastoral, que será de 23 a 24 de agosto.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas