logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário recebe peregrinação de bispos e coordenadores de pastoral

Compartilhar:

Bispos e coordenadores de pastoral da Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil estão reunidos nesta semana para debater a caminhada da igreja em Santa Catarina. O encontro iniciou em Nova Veneza com o aprofundamento das reflexões na terça-feira, dia 2, e teve também a peregrinação até o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, em Içara.

Para o bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, a visita ao Santuário em Içara foi uma forma de evidenciar que é no Coração de Jesus que se encontra o amor que o mundo precisa. “Este Santuário quer demonstrar exatamente que temos a oportunidade de aprender a lidar com nossas cruzes e lutas, mas também ser acolhido pela misericórdia de Deus”, ressalta.

“Tratamos assuntos diversos, com um destaque especial para a preparação dos relatórios sobre a caminhada pastoral e administrativas das nossas dioceses que serão entregues para o Papa Francisco, no vaticano, durante a visita Ad Limina, que acontecerá no segundo semestre”, relata também o bispo de Caçador e presidente do Regional Sul, Dom Severino Clasen. Já os coordenadores diocesanos dedicaram boa parte da manhã à construção de uma primeira versão da programação da 52ª Assembleia Regional de Pastoral, que será de 23 a 24 de agosto.