Canal Içara

Canal Içara

19 de outubro de 2019 - 16:43
Cotidiano » Santuário Sagrado Coração de Jesus
Santuário terá primeira capela em setembro
17/08/2016 às 17:00 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Construtora Darabas
A Capela da Agonia vai ser aberta às 14h do dia 11 de setembro. Além da primeira pedra colocada no complexo dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, o local com 123 metros quadrados terá uma escultura de Cristo feita por Conrado Moser. “A estrutura metálica começou a ser colocada hoje. O próximo passo será a cobertura, gesso, vitrais e, por último, os pisos”, lista o responsável pelas obras da Construtora Darabas, Vitório Darabas.

“Iniciamos hoje também a casa do reitor. Serão quatro quartos, sala de reunião, cozinha, capela de oração e dependências de serviço em dois pisos com total de 431 metros quadrados. Até outubro deve iniciar ainda a Praça de Nossa Senhora. A terraplanagem está pronta. Já a Capela da Santa Faustina ainda está em fase de conclusão do projeto arquitetônico. Por isso, o início deve ocorrer possivelmente no final do ano”, completa.

Além da inauguração da primeira capela, no dia 11 ocorrerá ainda a passagem pela porta santa do Santuário do Sagrado Coração do Jesus, na comunidade de Morro Bonito, em Içara. O acesso direcionado ao Leste permanecerá até 20 de novembro. Depois de fechado, será reaberto somente em 2025. “A Porta Santa representa Cristo. Ele é a porta por onde as ovelhas devem passar para chegar ao céu”, enaltece o pároco Antônio Vander da Silva.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas