logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário terá telões instalados para acompanhamento de ordenação episcopal por fiéis

Os 500 lugares que poderão ser utilizados dentro da igreja serão ocupados pelo clero e familiares - previamente identificados - do monsenhor Ângelo Mezzari

Compartilhar:

Além de ser transmitida por emissoras de rádio e TV, a primeira ordenação episcopal no Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus poderá ser acompanhada pelos fiéis na área externa da igreja. A estrutura com telões e cadeiras está sendo preparada devido a restrição na ocupação interna em consequência da pandemia. Os 500 lugares que podem ser utilizados dentro da igreja serão ocupados pelo clero e familiares - previamente identificados - do monsenhor Ângelo Mezzari. A cerimônia de envio dele ao trabalho como bispo auxiliar na Arquidiocese de São Paulo ocorrerá a partir das 15h de sábado, dia 19.

“Essa não foi, obviamente, a forma como sonhamos que este momento fosse realizado. Gostaríamos de ter o Santuário ocupado em sua capacidade máxima e trocar abraços e apertos de mãos como sempre fizemos. Ainda que o momento não permita tais ações, não poderíamos deixar de ser Igreja em um momento tão cheio de significados para a vida do Monsenhor Ângelo Mezzari, para a nossa Diocese de Criciúma, e para a história do nosso Santuário”, comunica o Santuário.