logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Santuário: uma obra pela misericórdia

Compartilhar:

Serão 2,5 mil metros quadrados com capacidade para 750 pessoas sentadas e até 2 mil em pé. Uma grande imagem de Jesus crucificado estará sobre o altar para recordar a entrega da vida de Cristo ao Pai no Santuário do Sagrado Coração de Jesus a partir deste mês. Além disso, três grandes portas representarão a Santíssima Trindade. “Este santuário também está cheio de arcos que lembram Deus que vem ao encontro do ser humano. A parte quadrada representa a limitação humana que precisa do divino para se sentir salva”, explana o bispo Dom Jacinto Inácio Flach.

“A cruz mostra a misericórdia de Deus que se manifestou naquele dia, quando, pela última vez, Jesus foi transpassado com a lança. Ele já havia entregado sua vida, sua mãe, tudo para nós. Mas então um pouco de sangue e água jorrou de seu coração. Naquele momento, Jesus entregou o resto que ainda tinha, por amor à humanidade. Esse é o grande mistério que vai ser lembrado aqui, que termina dentro do Santuário, junto ao Coração Misericordioso de Jesus”, afirma o epíscopo.

Nos vitrais, grandes círculos, identificados como olhos de Deus, reproduzirão figuras dos Corações de Jesus e de Maria, Papa Francisco, São João Paulo II, Santa Margarida e Santa Faustina. Por sugestão do bispo, a cúpula do santuário será composta por oito vitrais com cenas bíblicas diferentes. Uma das cenas recordará oito pessoas que saíram da Arca de Noé após o dilúvio. As outras serão pela misericórdia no Novo Testamento. “Quem entra no Santuário deve sentir-se acolhido pela misericórdia de Deus”, enaltece.