logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

SC-445: Construção de rótula em Vila São José é iniciada

Compartilhar:

Maquinários e trabalhadores estão na região de Vila São José para a construção da rótula de acesso ao Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, em Morro Bonito. “Ainda não deu para fazer muita coisa porque, com o tempo chuvoso dos últimos dias, acabou dificultando os trabalhos. Mas de qualquer forma a empreiteira já está trabalhando na construção. Depois que efetuada, a revitalização poderá ser considerada como 100% pronta”, destaca o engenheiro responsável pela fiscalização dos serviços, Clóvis Bozzano.

“Temos que terminar em julho. A não ser que aconteça um período de muita chuva para que não seja possível concluir”, afirma. No momento, os trabalhos se concentram na marginal da rodovia. Desta forma, o trânsito está fluindo normalmente nos dois sentidos. Somente em alguns dias devem ser realizadas atividades sobre a pista, restringindo o tráfego.

“Não é uma rótula tradicional. Será uma rotatória com um formato mais alongado, que exige mais espaço e, portanto, será algo que trará mais segurança aos usuários da via”, explica o engenheiro. “Na questão dos postes, o que cabia à Cooperaliança foi tudo realizado. Acertamos com ela e os trabalhos foram executados. Mas há um poste que é de responsabilidade da Celesc, porém eles apontam 60 dias para poder fazer este trabalho. Como não atrapalha diretamente a construção da rótula, foi começado mesmo assim”, enfatiza.

Quanto aos trabalhos na marginal do trecho localizado no bairro Liri, próximo à Polícia Militar Rodoviária (PMRv), Clóvis Bozzano indica que a projeção é de que nos próximos dias estejam finalizados. “Ali há um tráfego muito grande, sendo que muitos veículos cortam a pista. É um ponto crítico. Então o que está se fazendo é um acesso via marginal para que os motoristas possam chegar até a rótula do Liri e atravessar a pista através da rótula. Assim, terão mais segurança”, declara.