Canal Içara

Canal Içara

17 de outubro de 2019 - 15:50
Cotidiano » Duplicação da SC-444
SC-445: fechamento será em setembro
11/08/2016 às 20:34 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Lucas Lemos [Canal Içara]
As conversas sobre a Rodovia Deputado Paulino Búrigo serão estendidas. Se não for possível uma audiência com o governador até 2 de setembro, a SC-445 será fechada em protesto a partir das 16h do dia 9. A deliberação foi tomada por entidades e agentes públicos na Câmara Municipal de Içara nesta quinta-feira, dia 11. "Quem passa pela SC-445 sofre como todos nós. Trancar é o limite dos limites”, sublinha o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Estamos desde 2011 conversando. A desculpa agora é a crise. Mas, no passado, por que não fizeram?”, considera um dos idealizadores da campanha, Agenor Sartori Castagna. “Vamos sempre lutar pela duplicação. Mas como está hoje, deve ter primeiro uma reforma. É uma necessidade regional. Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha e outros municípios passam por aqui”, indica também o propositor da reunião, André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

“Fizemos um requerimento com todas as entidades para uma audiência com o governador e entregamos ao deputado estadual Manoel Mota (PMDB). Conversei com ele semana passada, mas ainda não tinha uma resposta”, aponta o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB). Conforme o presidente da Câmara Municipal de Siderópolis, Joênio Marques (PMDB), o município também vai fazer parte da mobilização.

“Quando tivermos um governador da região poderá ser possível pensar numa obra de R$ 100 milhões para a região. Temos que planejar agora estratégias para, no mínimo, ter uma resposta”, indica o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). “É preciso mobilizar a força política do Sul”, acrescenta a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). O encontro contou ainda com o engenheiro civil do Deinfra, Helmy Raul Berlink Júnior.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas