logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

SC-445: fechamento será em setembro

Compartilhar:

As conversas sobre a Rodovia Deputado Paulino Búrigo serão estendidas. Se não for possível uma audiência com o governador até 2 de setembro, a SC-445 será fechada em protesto a partir das 16h do dia 9. A deliberação foi tomada por entidades e agentes públicos na Câmara Municipal de Içara nesta quinta-feira, dia 11. "Quem passa pela SC-445 sofre como todos nós. Trancar é o limite dos limites”, sublinha o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

“Estamos desde 2011 conversando. A desculpa agora é a crise. Mas, no passado, por que não fizeram?”, considera um dos idealizadores da campanha, Agenor Sartori Castagna. “Vamos sempre lutar pela duplicação. Mas como está hoje, deve ter primeiro uma reforma. É uma necessidade regional. Criciúma, Cocal do Sul, Forquilhinha e outros municípios passam por aqui”, indica também o propositor da reunião, André Mazzuchello Jucoski (PSDB).

“Fizemos um requerimento com todas as entidades para uma audiência com o governador e entregamos ao deputado estadual Manoel Mota (PMDB). Conversei com ele semana passada, mas ainda não tinha uma resposta”, aponta o presidente da Câmara Municipal, Márcio Realdo Toretti (PMDB). Conforme o presidente da Câmara Municipal de Siderópolis, Joênio Marques (PMDB), o município também vai fazer parte da mobilização.

“Quando tivermos um governador da região poderá ser possível pensar numa obra de R$ 100 milhões para a região. Temos que planejar agora estratégias para, no mínimo, ter uma resposta”, indica o deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT). “É preciso mobilizar a força política do Sul”, acrescenta a deputada federal Geovania de Sá (PSDB). O encontro contou ainda com o engenheiro civil do Deinfra, Helmy Raul Berlink Júnior.