logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

SC-445: pontos críticos são levantados por vereadores de Içara

Compartilhar:

O projeto de revitalização da Rodovia Paulino Búrigo (SC-445) não prevê, por exemplo, lombofaixas, sinalização integral e nem a melhoria da mobilidade no trecho do bairro Jardim América, onde a reivindicação é de uma rótula, ou o acesso ao Jardim Silvana. Estes pontos críticos foram apresentados na Câmara Municipal nesta quarta-feira, dia 14. E a previsão de entrega é de mais 40 dias. "Vamos fazer um levantamento das demandas para buscar soluções", coloca o diretor de articulação e convênios da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Gentil Dory Da Luz. "A preocupação neste último ano de governo é fechar o caixa", antecipa.

"A segurança dos pedestres, os abrigos de passageiros e a melhoria na mobilidade precisa ser contemplada", afirma a vereadora, propositora da reunião, Edna Benedet da Silva (PCdoB). "Levantamos a necessidade de 18 lombofaixas. Uma delas é em Vila Nova, ou seja, fora da obra, mas que o Município vai assumir", coloca o secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Arnaldo Lodetti Júnior.

A revitalização compreende atualmente a substituição da pavimentação e o acréscimo de 5cm de asfalto. Além disso, terá uma rótula e um trevo em Vila São José, uma marginal no Liri e a urbanização nas laterais que dão acesso a Avenida Procópio Lima. Segundo Gentil, a intenção é entregar a rodovia para o Município, neste caso, responsável então pela transformação futuramente em avenida.

"Estamos em negociação com a Caixa Econômica para a instalação também de 36 abrigos. A proposta é de uma estrutura em container com iluminação", acrescenta Arnaldo. Segundo ele, uma passarela para pedestres e ciclistas também será necessária no viaduto sobre a linha férrea. "Projetamos uma estrutura de ferro para o local. Atualmente o espaço é de somente 30cm", acrescenta.