James Tavares [Governo de SC]
Cotidiano | 05/02/2016 | 14:47
SC ganha aplicativo contra o Aedes aegypti
com informações de Eduardo Correia, do Governo de SC
Compartilhar:
Uma nova arma contra o mosquito Aedes aegypti foi lançada pelo Governo do Estado na manhã desta sexta-feira, 5. A ideia do aplicativo Dengue SC é reforçar o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika vírus e febre da chikungunya. A ferramenta inédita no país está disponível gratuitamente nos sistemas Android e, a partir da semana que vem, em iOS.
Desenvolvido pelo Ciasc, o Dengue SC permitirá que a população denuncie eventuais criadouros de Aedes aegypti aos órgãos de controle por meio de fotos e localização por geoprocessamento. “O aplicativo é um instrumento importante, pois vai oferecer mais precisão e auxiliar nos resultados”, sublinha o governador Raimundo Colombo.
Os dados ficarão à disposição da Sala de Situação do Estado, em Florianópolis, que será responsável por acionar a equipe local para verificação e, por meio de seus agentes, fazer o combate. Também será dado retorno à comunidade. “Temos o apoio das Forças Armadas e todos os órgãos de Governo”, afirma o secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinübing.



.png)

.png)
.jpg)







.png)

.png)

























