Canal Içara

Canal Içara

11 de julho de 2020 - 08:08
Cotidiano »
Secretaria de Assistência Social amplia atendimentos em quase 20%
13/01/2020 às 11:04 | Redação | com a colaboração da Prefeitura de Içara
A Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda de Içara ampliou atendimentos e procedimentos em 2019. O crescimento da demanda foi de até 19,49% no comparativo com o ano anterior. “Com certeza ainda há muito que ser feito para essa faixa da população que precisa dos cuidados da administração pública. Entendemos que existem muitos desafios, mas o bem comum nos move a continuar lutando por melhorias e qualidade de vida. Em 2020 continuaremos trabalhando para oferecer serviços com ainda mais qualidade à população”, ressalta a secretária Karoline Calegari.

Ao todo, 80.043 mil procedimentos técnicos e administrativos foram realizados em 2019. Isto significa o aumento de 16,85%. Já o número de atendimentos chegou a 12.805, ou seja, 19,49% a mais do que em 2018. “O atendimento é a ação de receber os cidadãos que procuram a pasta, quando é feito o primeiro contato. Os procedimentos são necessários quando há necessidade de acompanhamento mais longo ou encaminhamento para outro equipamento/serviço”, explica Karoline.

“Essa análise e divulgação tem dois pontos importantes, primeiro levar ao conhecimentos da população os direitos socioassistenciais e segundo avaliar minuciosamente a qualidade dos serviços prestados”, frisa a assistente social, Lisiane Cesconetto Mazzuco Fernandes. Entre o público atendido e beneficiado, em sua maioria estão famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social e famílias e indivíduos com violação de direitos sem rompimento de vínculo.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias