logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Secretaria de Educação realiza noite de homenagens para merendeiras

Compartilhar:

As mulheres responsáveis por 12 mil refeições nos centros educacionais infantis e escolas municipais de Içara foram homenageadas na noite desta quarta-feira, dia 31. Ao todo, 125 profissionais foram convidadas para o evento no Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas. Além do coquetel especial e flores, a programação em referência ao Dia das Merendeiras (30/11) contou também com uma palestra sobre “Afeto e projetos de vida” com o psicólogo Luis Claiton Ehlers.

“As merendeiras têm papel fundamental na educação, pois se doam em todas as preparações, oferecendo uma alimentação de qualidade e auxiliam no cuidado e educação das nossas crianças e adolescentes”, sublinha a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia Gerusa Bolsoni. Ao longo do ano, as merendeiras participaram de cursos culinários e de boas práticas, visitas aos agricultores e concurso culinário com mel.

“É muito bom ser lembrada e saber que fazemos parte de uma das etapas mais importantes da vida das crianças, que o período escolar”, destaca Edivania Bitencourt. “A alimentação é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças e, com a dose de amor que colocam em tudo que preparam, as refeições se tornam ainda mais especiais. Obrigado por se dedicarem tanto”, agradeceu o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).