logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Secretaria Municipal de Educação abre programação preparativa do ano letivo

Compartilhar:

Os 33 diretores de escolas e centros educacionais infantis de Içara se reuniram nesta tarde no auditório do Centro de Esportes Unificados de Vila Nova para o início do ano letivo. A preparação para as aulas a partir do dia 19 iniciou com uma reflexão sobre girassóis. "Se coloquem na posição desta flor em todas as tarefas que realizarem. O girassol procura sempre a luz e precisa dela para se desenvolver. Quando não tem sol, ele vira para o outro girassol para poder crescer. Se nós não pudermos iluminar o outro, não vamos apagá-lo. Para 2019, queremos luz, conquistas e prosperidade”, indica a coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental, Eliane Magdalena.

A ideia para 2019, segundo a secretária Gerusa Bolsoni, é expandir e melhorar os serviços. "Somos referência e muitas pessoas de outros municípios nos procuram para conhecer nossos cases, programas. Precisamos melhorar o que já está bom. Esse é o nosso desafio”, destaca. "Teremos prova do IDEB este ano. Tenho certeza que colheremos resultados ainda mais positivos em 2020", enfatiza o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB). "Que seja um grande ano", completa o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin (MDB).

Marcos Petry palestrará para professores

O escritor, palestrante e produtor de conteúdo no canal “Diário de um Autista” ministrará uma palestra para aproximadamente 500 professores da rede municipal nesta terça-feira, dia 12. O encontro de Marcos Petry em Içara será às 19h no Salão Paroquial São Donato. “Com sua história de vida, Marcos mostrará como a educação tem potencial de transformação e melhorias na vida dos autistas através dos gatilhos de superação”, adianta a secretária municipal de Educação, Gerusa Bolsoni.