logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Segredos do FBI para conquistar pessoas

Compartilhar:

O início de uma amizade depende de proximidade, frequência, duração e intensidade dos contatos. Além disso, para que a regra de ouro funcione é necessário evitar o ego inflamado. Afinal, ouvir pode ser mais importante que falar. O ex-agente especial Jack Schafer e o professor Marvin Karlins colocam que o jeito como se diz algo também pode ser tão importante quanto a mensagem ao exemplificarem métodos da polícia estadunidense no livro Manual de Persuasão do FBI.

Conforme os autores, há uma série de sinais possíveis para demonstrar simpatia. Elevar as sobrancelhas e erguer o queixo são alguns deles. Além disso, inclinar a cabeça expõe uma das artérias que supre o cérebro com sangue oxigenado. Exibir-se desta forma mostra que os indivíduos no entorno não representam uma ameaça. Já os sorrisos sinalizam confiança, entusiasmo, aceitação e liberam endorfina. Proporcionar bem-estar é um dos pontos-chave.

Contudo, relações tendem a definhar ao longo de meses ou anos. A dica é liberar revelações num longo período de tempo. Segundo os autores, as pessoas são atraídas por indivíduos e coisas que elas não conseguem obter imediatamente. A Internet é um exemplo. Mas é preciso atenção redobrada aos potenciais riscos no mundo virtual. Isto porque na rede mundial não são possíveis observações corporais que ajudem a evidenciar possíveis mentiras.

Para o escritor Gordon Wainwriht (autor de Teach Yourself Body Language), qualquer pessoa pode aumentar a atratividade se manter contato visual, agir descontraidamente, ser um bom ouvinte e ter um guarda-roupas colorido. "Você pode fazer mais amigos em dois meses, ao se tornar genuinamente interessado nas outras pessoas, do que poderia em dois anos tentando fazer outras pessoas se interessarem por você", lembra também o escritor Dale Carnegie.