logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Segunda edição da Caneta de Ouro premia professores da rede municipal

Compartilhar:

Profissionais da educação de Içara foram premiados na segunda edição do prêmio Caneta de Ouro na noite desta segunda-feira, dia 14 A premiação, desenvolvida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, visou valorizar e premiar projetos desenvolvidos em sala de aula. De acordo com a secretária, Gerusa Bolsoni, esses projetos reforçam o compromisso em passar bons exemplos aos estudantes.

“Ficamos alegres com essa segunda premiação que valoriza os trabalhos de excelência que são desenvolvidos nas escolas e esse momento foi preparado com carinho pra recebe-los”, coloca. A escolha dos premiados deste ano do Caneta de Ouro aconteceu em três etapas: A primeira contou com a escolha de 14 projetos dos Centros de Educação Infantil (CEI) e 21 de escolas municipais de ensino fundamental divididos em educação infantil e ensino fundamental – anos iniciais e finais; A segunda contou com uma comissão julgadora que na etapa posterior, foram selecionados três projetos destaques, que receberam um notebook.

Além dos 35 projetos selecionados, um projeto do Centro de Educação de Jovens e Adultos de Içara (Cejai) também foi premiado. “A premiação é para os professores, profissionais que fazem a diferença na nossa cidade e no país. Todos nós passamos por uma sala de aula e os professores merecem a nossa homenagem”, destaca o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin (MDB). “É uma profissão que tem que ter amor e dedicação para realizar e os professores contam com uma riqueza diferenciada, do aprendizado e ensinamento aos alunos”, comenta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon (MDB).

O Caneta de Ouro contou também com a apresentação do Grupo Cênico Canto em Cena, que realiza atividades no contraturno escolar na Escola Maria Arlete Bittencourt Lodetti e quatro alunas do professor Henrique Ferresi fizeram uma apresentação da versão brasileira da música “We Are the World”. Após a premiação, os participantes foram recepcionados com show da banda Stylus.