logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Sem casos na clínica, atendimento no HSD para covid-19 permanece com pacientes na UTI

Hospital São Donato tem oito pacientes atualmente em tratamento contra a doença, todos em leitos de UTI

Compartilhar:

O boletim mais recente do Hospital São Donato sobre a covid-19 trouxe um dado positivo. O número de leitos ocupados na clínica de isolamento para tratamento da doença foi zerado na manhã desta segunda-feira, dia 26. Os casos em tratamento na unidade hospitalar estão agora concentrados na Unidade de Terapia Intensiva, onde há oito pacientes da região, todos com o diagnóstico confirmado.

Os dados da unidade hospitalar seguem uma tendência de desaceleração da doença em paralelo a vacinação. De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura de Içara, 74 içarenses estavam em tratamento no domingo, dia 25. Em dezembro, eram 540, quase sete vezes mais. Dos 6.250 casos confirmados até agora na cidade, 60.051 já tiveram recuperação e 125 não resistiram as consequência das complicações causadas pelo vírus.

Quanto a vacinação, mais de 30 mil doses já foram aplicadas na cidade em pessoas com comorbidades, trabalhadores da área da saúde, educação, segurança e indústrias, além de pessoas a partir de 37 anos. Nesta segunda-feira, ocorre uma nova etapa na imunização para trabalhadores da indústria, das 16h às 20h, nos bairros Jaqueline, Liri e Vila Nova I. A categoria vai receber as doses por livre demanda, portanto enquanto houver doses. A destinação segue a nota técnica do Governo do Estado que delimita 30 % das doses para o setor.

Para vacinação, os trabalhadores industriais devem apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS, comprovante de residência, e para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou contracheque, além de declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) e de sua descrição, neste caso, com a cópia entregue para a equipe de vacinação para fins de auditoria.