logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Semana de prevenção a saúde da mulher

Compartilhar:

Na semana do Dia Internacional da Mulher a ênfase é para aos cuidados com a saúde. Neste ano, a data vai corresponder também ao Dia Municipal de Prevenção e Combate ao Câncer de Mama. Em alusão as datas, cinco unidades de Estratégia Saúde da Família (ESFs) ficarão abertas até às 21h nesta quarta-feira, dia 5. As requisições para exames de mamografia e coleta de material para o preventivo de colo de útero poderão ser obtidas em Vila Nova, Aurora, Primeiro de Maio, Liri e Jardim Elizabete.

Na quinta-feira, a data será lembrada com palestra às 18h30 no Salão da Igreja Matriz com o mastologista Erick Paul Wenicow. Na sexta-feira a Câmara Municipal realizará uma sessão solene. Já no sábado, uma ação educativa acontecerá em frente ao Supermercado Giassi das 9h às 12h. A campanha vai envolver a Secretaria Municipal de Saúde, a Rede Feminina e Associação Amigas do peito de Içara.

“Estamos desenvolvendo ações voltadas à saúde da mulher com o objetivo do diagnóstico precoce”, explica o secretário de Saúde Lauro Nogueira. De acordo com dados do Centro de Atenção à Saúde da Mulher de Içara (CASMI) aproximadamente 50 mulheres são diagnósticas, por ano, com lesões suspeitas e encaminhadas ao mastologista.