Canal Içara

Canal Içara

18 de junho de 2019 - 19:53
Cotidiano »
Seminaristas são ordenados diáconos no santuário em Içara
17/03/2019 às 19:05 | Redação | com a colaboração de Bibiana Pignatel, da Diocese de Criciúma
O Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus foi tomado por milhares de fiéis de todas as paróquias da Diocese de Criciúma na tarde deste domingo, dia 17. Até então seminaristas, Eduardo Felizardo de Andrade, Jadilson Tasca e Richardson Luiz Domingos de Souza receberam o ministério diaconal na missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Inácio Flach. O pedido da ordem ao diaconato foi feito pelo reitor do Seminário Teológico Bom Pastor, padre José Aires de Souza Pereira.

“Quando os apóstolos sentiram que tinham que pregar a Palavra de Deus, anunciar a Boa Nova, eles escolheram sete homens de boa reputação para fazer o trabalho da caridade. Este é dom importante não só enquanto se é diácono, mas por toda a vida. A Igreja nos pede que sejamos testemunhas do amor de Deus. Tudo isto nos mostra que somos chamados a ser servidores da Igreja de Cristo. Servir a Igreja, não a nós”, coloca o bispo.

Os novos diáconos serão ordenados sacerdotes ainda este ano e continuarão fazendo seu trabalho nas paróquias em que estão a serviço. Jadilson, que está na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, será ordenado padre no dia 20 de julho, na Paróquia Santo Alexandre, em Treviso. Eduardo, que atua na Paróquia Santo Agostinho, será ordenado uma semana depois, no dia 27 de julho, na Catedral São José. Richardson, que serve a Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, celebrará sua ordenação no dia 21 de setembro, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Siderópolis.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas