logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos abrirá vagas em fevereiro

Compartilhar:

Adolescentes entre 13 e 17 anos poderão ser inseridos no Centro de Referência em Assistência Social do bairro Jaqueline a partir de fevereiro. O preenchimento das vagas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ocorrerá do dia 4 a 14 de fevereiro das 8h às 12h.

“O atendimento prioritário são para os adolescentes beneficiários dos programas Bolsa Família e Beneficio de Prestação Continuada (BPC), já os atendimentos não prioritário são destinados àqueles casos em situação de isolamento e alguma vulnerabilidade ou risco social”, explica a coordenadora do Cras, Rita de Cássia Vieira.

“Nosso objetivo é estimular e incentivar a convivência do adolescente no ambiente escolar, na comunidade e na família”, completa. Para esse ano, o Cras modificou a metodologia de trabalho com a aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social.

Nas segundas-feiras serão atendidos os adolescentes entre 13 e 17 anos sobre temas como identidade, projeto de vida, mundo do trabalho, diversidade e combate ao uso de drogas. As terças e quintas-feiras serão destinadas então as crianças entre seis e 12 anos com a abordagem da identidade, direitos humanos e cidadania e diversidade cultural.