logo logo

Curta essa cidade!

HUB #IÇARA

Venha fazer também a diferença!

Comunicação + Conteúdo + Conexões

Acessar
Cotidiano

Sessenta famílias realizarão o sonho da casa própria no Residencial José de Alencar

Compartilhar:

O sonho da casa própria está perto de se realizar para 60 famílias em Içara. O setor de Habitação da Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda fez o sorteio para ocupação do Residencial José de Alencar, no bairro Poço Oito, nesta quarta-feira, dia 28. “Aguardava já há dez anos por essa oportunidade de conquistar uma casa. Tenho muito a agradecer. É muito gratificante e prazeroso poder dizer que hoje tenho a minha casa” comemora uma das beneficiadas no grupo dos idosos, Gorete Gonçalves.

“É uma obra da Caixa Econômica Federal que, no decorrer do processo de construção, apresentou alguns problemas de ordem financeira e de execução, entretanto finalmente está na reta final para a tão sonhada entrega as famílias do nosso município”, destaca a coordenadora de Habitação, Gisele Ghedin. “É motivo de muita satisfação, pois são famílias que sairão das suas condições de aluguel, de situação risco e outras adversidades para ir a uma moradia própria, propiciando uma economia e segurança aos contemplados”, acrescenta a secretária de Assistência Social, Fabiana do Amaral.

A inserção no sorteio foi condicionada a critérios nacionais e municipais. Entre os quesitos foram avaliados os residentes em áreas de risco, em salubre ou desabrigados; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; famílias que possuem pessoas com deficiência; famílias que habitam no máximo 3,5 Km de distancia do empreendimento; famílias residentes em Içara há no mínimo cinco anos; famílias com pessoas idosas mediante a comprovação com documento oficial.