Canal Içara

Canal Içara

20 de outubro de 2019 - 14:44
Cotidiano » Mais Médicos
Sete médicos cubanos são apresentados
17/04/2014 às 11:22 | Lucas Lemos - lucas.lemos@canalicara.com
Sete clínicos gerais do Programa Mais Médicos foram apresentados nesta quinta-feira, dia 17. Todos iniciarão as atividades nas unidades de Estratégia de Saúde da Família já na próxima terça-feira, dia 22. O atendimento acontecerá em Boa Vista, Jardim América, Vila Nova, Primeiro de Maio, Presidente Vargas, Jardim Elizabete e Terceira Linha. Até então, a cidade tinha profissionais enviados pelo Governo Federal apenas para Vila Nova, Presidente Vargas e Jaqueline. Há também na Secretaria de Saúde, no entanto, com transferência programada para Nova Veneza.

“São todos médicos formados em Cuba com experiência no exterior. Com certeza eles nos ajudarão a promover a saúde em nossa cidade. Queremos que a busca pela saúde seja um hábito alimentado principalmente com ações preventivas”, indica o secretário municipal de Saúde, Lauro Nogueira. “A nossa demanda era de 14 médicos. Conseguimos fazer a contratação de sete pelo Município e o restante foi preenchido pelo programa. Com isso fechamos o nosso ciclo. Em alguns unidades teremos inclusive mais de um clínico”, pontua Lauro.

“Cuba tem médicos nas escolas. Esta ainda não é a nossa realidade. Mas é neles que nos espelhamos”, ressalta o prefeito Murialdo Canto Gastaldon. “Estamos em uma cidade acolhedora, de povo humilde e simpático. Os profissionais vão nos ajudar a atender esta população cada vez melhor”, indica o vice-prefeito Sandro Giassi Serafin. Os médicos que optaram por Içara chegaram ao Brasil em março. Depois da passagem por Brasília, também estiveram em Florianópolis para conhecerem o sistema estadual de atendimento básico. Todos já trabalharam na Venezuela e possuem mais de uma década de experiência.
+ Cotidiano
Participe também com seus comentários

últimas notícias
notícias mais lidas